A criação da sala virtual só ocorrerá após a aprovação do plano de curso ou do projeto pedagógico de curso pelo Conselho Superior do IFRJ e a emissão do respectivo ato legal.
Além do preenchimento desse formulário, é CONDIÇÃO FUNDAMENTAL para criação de sala virtual o envio dos documentos listados abaixo para suporte.dead@ifrj.edu.br de acordo com cada nível de ensino:
I - Para apoio às disciplinas presenciais, ofertadas regularmente, em cursos técnicos de nível médio, cursos de formação inicial e continuada (FIC), com carga horária igual ou superior a 160 horas, cursos de graduação e cursos de pós-graduação, anexar o plano de ensino ou programa da disciplina com a descrição da forma de utilização do AVEA na metodologia e a matriz de desenho educacional (MDE), cujo modelo encontra-se disponibilizada no site institucional do IFRJ;
II - Para a criação de salas virtuais para grupos de pesquisa, grupos de trabalho, comissões, fóruns e conselhos, é necessário anexar o respectivo documento oficial institucional de criação da categoria; e
III - Para cursos de extensão, cursos de formação inicial e continuada (FIC), com carga horária inferior a 160 horas e cursos livres ou de capacitação, anexar os respectivos projetos de extensão ou o projeto pedagógico de curso de capacitação, conforme o caso, com a descrição da forma de utilização do AVEA na metodologia e a respectiva MDE, cujo modelo encontra-se disponibilizada no site institucional
do IFRJ;
Parágrafo único. Em todas as solicitações deverá ser anexada a planilha com os dados dos usuários com seus respectivos perfis. O modelo de planilha está disponível na wiki institucional do IFRJ junto ao formulário de solicitação da sala virtual.
Art. 9º O prazo para atendimento das solicitações será de até 15 (quinze) dias úteis.
§ 1º. O prazo descrito no artigo 9º aplica-se a solicitações de criação de disciplinas de formato padrão em tópicos, sem disponibilização de conteúdo ou ferramentas, ou em formato de backup (cópia)/restauração.
§ 2º. Para outras solicitações que não se enquadrem nos padrões descritos no § 1º, o solicitante deve entrar em contato com a DTEIN para definição do prazo necessário.
As perguntas marcadas com *(asterisco) são de resposta obrigatória. Responda "Não se aplica" se for o caso. Entre em contato com o suporte da DEaD no email suporte.dead@ifrj.edu.br em caso de dúvidas.