Novo formulário para solicitação de sala virtual


Bem-vindo(a). Este formulário visa atender aos procedimentos necessários para solicitação de sala virtual.

A criação da sala virtual só ocorrerá após a aprovação do plano de curso ou do projeto pedagógico de curso pelo Conselho Superior do IFRJ e a emissão do respectivo ato legal.

Além do preenchimento desse formulário, é CONDIÇÃO FUNDAMENTAL para criação de sala virtual o envio dos documentos listados abaixo para suporte.dead@ifrj.edu.br de acordo com cada nível de ensino:

I - Para apoio às disciplinas presenciais, ofertadas regularmente, em cursos técnicos de nível médio, cursos de formação inicial e continuada (FIC), com carga horária igual ou superior a 160 horas, cursos de graduação e cursos de pós-graduação, anexar o plano de ensino ou programa da disciplina com a descrição da forma de utilização do AVEA na metodologia e a matriz de desenho educacional (MDE), cujo modelo encontra-se disponibilizada no site institucional do IFRJ;

II - Para a criação de salas virtuais para grupos de pesquisa, grupos de trabalho, comissões, fóruns e conselhos, é necessário anexar o respectivo documento oficial institucional de criação da categoria; e


III - Para cursos de extensão, cursos de formação inicial e continuada (FIC), com carga horária inferior a 160 horas e cursos livres ou de capacitação, anexar os respectivos projetos de extensão ou o projeto pedagógico de curso de capacitação, conforme o caso, com a descrição da forma de utilização do AVEA na metodologia e a respectiva MDE, cujo modelo encontra-se disponibilizada no site institucional
do IFRJ;


Parágrafo único. Em todas as solicitações deverá ser anexada a planilha com os dados dos usuários com seus respectivos perfis. O modelo de planilha está disponível na wiki institucional do IFRJ junto ao formulário de solicitação da sala virtual.

Art. 9º O prazo para atendimento das solicitações será de até 15 (quinze) dias úteis.

§ 1º. O prazo descrito no artigo 9º aplica-se a solicitações de criação de disciplinas de formato padrão em tópicos, sem disponibilização de conteúdo ou ferramentas, ou em formato de backup (cópia)/restauração.

§ 2º. Para outras solicitações que não se enquadrem nos padrões descritos no § 1º, o solicitante deve entrar em contato com a DTEIN para definição do prazo necessário.

 

As perguntas marcadas com *(asterisco) são de resposta obrigatória. Responda "Não se aplica" se for o caso. Entre em contato com o suporte da DEaD no email suporte.dead@ifrj.edu.br em caso de dúvidas.

Dados do Responsável

Nome completo:
CPF:
 Use o formato 999.999.999-99
Matrícula SIAPE:
Situação na Instituição:
Docente
Técnico Administrativo
Email institucional:
Campus:

Dados da sala virtual

Tipo de demanda:
Cópia (backup) / Restauração de Sala Virtual existente
Criação de nova Sala Virtual
Nome do curso ao qual a disciplina pertence:
 Só aplicável em caso de FIC, Ensino Médio-Técnico, Graduação e Pós-Graduação. Escrever "Não-aplicável" nos outros casos.
Modalidade:
Ensino presencial
Ensino a distância
Não se aplica
Data de início da disciplina:

Formato: dd/mm/aaaa

Data de término da disciplina:

Formato: dd/mm/aaaa

Forneça informações adicionais que considere importante e não foram previstas nos campos anteriores:

Considerações Finais - IMPORTANTE

Clique no botão abaixo (Enviar arquivos) para anexar a tabela (exclusivamente em formato .doc) com os dados dos professores e alunos a serem inseridos na disciplina conforme modelo disponibilizado na central de serviços: 

http://wiki.ifrj.edu.br/dokuwiki/doku.php?id=dgti:servicos:moodle (Seção "Como Solicitar")

POR FAVOR ENVIE APENAS UM ÚNICO ARQUIVO E EXCLUSIVAMENTE NOS FORMATOS .DOC .DOCX . XLS .XLSX

Obs. 1: Os nomes dos alunos / professores devem ser escritos em caixa alta e baixa (Ex.: João da Silva) - Não escrever os nomes com todas as letras em caixa alta ou todas as letras em caixa baixa.

Obs. 2: Informar número de matrícula sem traço - apenas algarismos.

Obs. 3: Caso a relação de alunos ainda não esteja disponível, anexar a tabela somente com os dados dos professores. A tabela com a relação de alunos deve ser enviada posteriormente ao e-mail suporte.dead@ifrj.edu.br em até 15 dias antes do início das aulas.