CONSULTA PÚBLICA - POLÍTICA DE INOVAÇÃO


Consulta Pública para
POLÍTICA DE INOVAÇÃO do IFRJ

Na atual economia do conhecimento, é consenso dizer que inovação é fundamental para o desenvolvimento econômico e social de um país. No contexto brasileiro, os Institutos Federais (IFS) têm um papel crucial no desenvolvimento do país, justamente por ter, em sua finalidade, instituída por lei, a educação profissional e tecnológica. Um dos pontos importantes nesta formação é a geração de soluções técnicas e tecnológicas adaptadas às peculiaridades locais e regionais e o estímulo à pesquisa aplicada, extensão tecnológica e inovação.

O IFRJ, para atingir seus objetivos, precisa ter uma Politica de Inovação atualizada e que possa atender às demandas nacionais. 

Nesse sentido, a Politica de Inovação do IFRJ poderá ser apreciada pela comunidade a partir da presente Consulta Pública, em que é possível realizar a leitura do documento e indicar o(s) artigo(s) para o(s) qual(is) deseja fazer observaçoes, sugestões, críticas, elogios e/ou contribuições.

Consulte aqui a minuta da Política de Inovação.

Acesse a live com a Diretora da Agência de Inovação sobre a Política de Inovação.

Este questionário é uma chamada para que servidores e estudantes do IFRJ com interesse em colaborar com o debate sobre nossa Politica de Inovação possam dar suas impressões.

Há 27 perguntas no questionário.

Dados pessoais

Nome completo:
Informe seu CPF
Qual o seu vinculo com o IFRJ?
Docente
Técnico-Administrativo
Estudante
Em que campus você trabalha/estuda:
informe seu e-mail:
Informe seu celular (OPCIONAL):
 Formato: (21) 9-9222-2222
Você gostaria de participar da chamada dando sua opinião em que partes do documento?
Capitulo 1 - Disposições preliminares
Capitulo 2 - dos objetivos
Capitulo 3 - das diretrizes
Capitulo 4 - das competências da agência de inovação do IFRJ
Capitulo 5 - da atuação institucional no ambiente produtivo e social
Capitulo 6 - da internacionalização das atividades de P,D&I
Capitulo 7 - do apoio ao inventor independente
Capitulo 8 - da titularidade da propriedade intelectual (PI)
Capitulo 9 - da gestão da PI e TT
Capitulo 10 - da divisão de ganhos econômicos
Capitulo 11 - do estabelecimento das parcerias para P,D&I com instituições publicas e privadas
Capitulo 12 - da prestação de serviços técnicos especializados
Capitulo 13 - do compartilhamento e permissão de uso por terceiros de lab., equip., imov., capital intelectual
Capitulo 14 - da captação, gestão e aplicação de receitas das atividades de P,D&I
Capitulo 15 - da prestação de contas
Capitulo 16 - da participação no capital social de empresas e fundos de investimentos
Capitulo 17 - da participação do servidor do IFRJ
Capitulo 18 - da governança e gestão da inovação do IFRJ
Capitulo 19 - das disposições finais
Outros:

Capítulo 1 - das disposições preliminares

Escolha o(s) artigo(s) do CAPITULO 1, que você gostaria de colocar sua contribuição. Você pode colocar sugestão de texto, uma critica ou mesmo um elogio ao artigo. Mas para podermos identificar a parte que deseja contribuir pedimos que faça INDICAÇÃO DO ARTIGO, e escreva suas observaçoes no espaço a seguir.

Capitulo 2 - dos objetivos

Escolha o(s) artigo(s) do CAPITULO 2, que você gostaria de colocar sua contribuição. Você pode colocar sugestão de texto, uma critica ou mesmo um elogio ao artigo. Mas para podermos identificar a parte que deseja contribuir pedimos que faça INDICAÇÃO DO ARTIGO, e escreva suas observaçoes no espaço a seguir.

Capitulo 3 - das diretrizes

Escolha o(s) artigo(s) do CAPITULO 3, que você gostaria de colocar sua contribuição. Você pode colocar sugestão de texto, uma critica ou mesmo um elogio ao artigo. Mas para podermos identificar a parte que deseja contribuir pedimos que faça INDICAÇÃO DO ARTIGO, e escreva suas observaçoes no espaço a seguir.

Capitulo 4 - das competências da agencia de inovação do IFRJ

Escolha o(s) artigo(s) do CAPITULO 4, que você gostaria de colocar sua contribuição. Você pode colocar sugestão de texto, uma critica ou mesmo um elogio ao artigo. Mas para podermos identificar a parte que deseja contribuir pedimos que faça INDICAÇÃO DO ARTIGO, e escreva suas observaçoes no espaço a seguir.

Capitulo 5 - da atuação institucional no ambiente produtivo

Escolha o(s) artigo(s) do CAPITULO 5, que você gostaria de colocar sua contribuição. Você pode colocar sugestão de texto, uma critica ou mesmo um elogio ao artigo. Mas para podermos identificar a parte que deseja contribuir pedimos que faça INDICAÇÃO DO ARTIGO, e escreva suas observaçoes no espaço a seguir.

Capitulo 6 - da internacionalização das atividades PD&I

Escolha o(s) artigo(s) do CAPITULO 6, que você gostaria de colocar sua contribuição. Você pode colocar sugestão de texto, uma critica ou mesmo um elogio ao artigo. Mas para podermos identificar a parte que deseja contribuir pedimos que faça INDICAÇÃO DO ARTIGO, e escreva suas observaçoes no espaço a seguir.

Capitulo 7 - do apoio ao inventor independete

Escolha o(s) artigo(s) do CAPITULO 7, que você gostaria de colocar sua contribuição. Você pode colocar sugestão de texto, uma critica ou mesmo um elogio ao artigo. Mas para podermos identificar a parte que deseja contribuir pedimos que faça INDICAÇÃO DO ARTIGO, e escreva suas observaçoes no espaço a seguir.

Capitulo 8 - da titularidade da propriedade intelectual

Escolha o(s) artigo(s) do CAPITULO 8, que você gostaria de colocar sua contribuição. Você pode colocar sugestão de texto, uma critica ou mesmo um elogio ao artigo. Mas para podermos identificar a parte que deseja contribuir pedimos que faça INDICAÇÃO DO ARTIGO, e escreva suas observaçoes no espaço a seguir.

Capitulo 9 - da gestão da propriedade intelectual e da transferência de tecnologia

Escolha o(s) artigo(s) do CAPITULO 9, que você gostaria de colocar sua contribuição. Você pode colocar sugestão de texto, uma critica ou mesmo um elogio ao artigo. Mas para podermos identificar a parte que deseja contribuir pedimos que faça INDICAÇÃO DO ARTIGO, e escreva suas observaçoes no espaço a seguir.

Capitulo 10 - da divisão de ganhos economicos

Escolha o(s) artigo(s) do CAPITULO 10, que você gostaria de colocar sua contribuição. Você pode colocar sugestão de texto, uma critica ou mesmo um elogio ao artigo. Mas para podermos identificar a parte que deseja contribuir pedimos que faça INDICAÇÃO DO ARTIGO, e escreva suas observaçoes no espaço a seguir.

Capitulo 11 - do estabelecimento de parcerias para PD&I com instituições publicas e privadas

Escolha o(s) artigo(s) do CAPITULO 11, que você gostaria de colocar sua contribuição. Você pode colocar sugestão de texto, uma critica ou mesmo um elogio ao artigo. Mas para podermos identificar a parte que deseja contribuir pedimos que faça INDICAÇÃO DO ARTIGO, e escreva suas observaçoes no espaço a seguir.

Capitulo 12 - da prestação de serviços técnicos especializados

Escolha o(s) artigo(s) do CAPITULO 12, que você gostaria de colocar sua contribuição. Você pode colocar sugestão de texto, uma critica ou mesmo um elogio ao artigo. Mas para podermos identificar a parte que deseja contribuir pedimos que faça INDICAÇÃO DO ARTIGO, e escreva suas observaçoes no espaço a seguir.

Capitulo 13 - do compartilhamento e permissão de uso por terceiros

Escolha o(s) artigo(s) do CAPITULO 13, que você gostaria de colocar sua contribuição. Você pode colocar sugestão de texto, uma critica ou mesmo um elogio ao artigo. Mas para podermos identificar a parte que deseja contribuir pedimos que faça INDICAÇÃO DO ARTIGO, e escreva suas observaçoes no espaço a seguir.

Capitulo 14 - da captação, gestão e aplicação de receitas...

Escolha o(s) artigo(s) do CAPITULO 14, que você gostaria de colocar sua contribuição. Você pode colocar sugestão de texto, uma critica ou mesmo um elogio ao artigo. Mas para podermos identificar a parte que deseja contribuir pedimos que faça INDICAÇÃO DO ARTIGO, e escreva suas observaçoes no espaço a seguir.

Capitulo 15 - da prestação de contas

Escolha o(s) artigo(s) do CAPITULO 15, que você gostaria de colocar sua contribuição. Você pode colocar sugestão de texto, uma critica ou mesmo um elogio ao artigo. Mas para podermos identificar a parte que deseja contribuir pedimos que faça INDICAÇÃO DO ARTIGO, e escreva suas observaçoes no espaço a seguir.

Capitulo 16 - da participação no capital social de empresas e fundos

Escolha o(s) artigo(s) do CAPITULO 16, que você gostaria de colocar sua contribuição. Você pode colocar sugestão de texto, uma critica ou mesmo um elogio ao artigo. Mas para podermos identificar a parte que deseja contribuir pedimos que faça INDICAÇÃO DO ARTIGO, e escreva suas observaçoes no espaço a seguir.

Capitulo 17 - da participação do servidor do IFRJ

Escolha o(s) artigo(s) do CAPITULO 17, que você gostaria de colocar sua contribuição. Você pode colocar sugestão de texto, uma critica ou mesmo um elogio ao artigo. Mas para podermos identificar a parte que deseja contribuir pedimos que faça INDICAÇÃO DO ARTIGO, e escreva suas observaçoes no espaço a seguir.

Capitulo 18 - da governança e gestão da inovação do IFRJ

Escolha o(s) artigo(s) do CAPITULO 18, que você gostaria de colocar sua contribuição. Você pode colocar sugestão de texto, uma critica ou mesmo um elogio ao artigo. Mas para podermos identificar a parte que deseja contribuir pedimos que faça INDICAÇÃO DO ARTIGO, e escreva suas observaçoes no espaço a seguir.

Capitulo 19 - das disposições finais

Escolha o(s) artigo(s) do CAPITULO 19, que você gostaria de colocar sua contribuição. Você pode colocar sugestão de texto, uma critica ou mesmo um elogio ao artigo. Mas para podermos identificar a parte que deseja contribuir pedimos que faça INDICAÇÃO DO ARTIGO, e escreva suas observaçoes no espaço a seguir.

Este questionário não está ativo. Você não poderá salvar suas respostas.