PIBIEX 2023/2024 - FORMULÁRIO PARA SUBSTITUIÇÃO DE BOLSISTA OU CANCELAMENTO DE BOLSA


Prezada(o) Extensionista,

Você está iniciando o preenchimento do formulário eletrônico para substituição de bolsista ou cancelamento de bolsa, do Edital Integrado n.º 02/2023, referente ao Eixo Extensão: PROGRAMAS INSTITUCIONAIS DE BOLSAS DE INICIAÇÃO ÀS ATIVIDADES DE EXTENSÃO (PIBIEX E PIBIEX JR).

 

Você deverá optar pela ação desejada durante o preenchimento deste formulário: substituição de bolsista ou cancelamento de bolsa.

O cancelamento de bolsa poderá ser solicitado em qualquer momento pelo orientador mediante justificativa enviada à Pró-reitoria correspondente à modalidade da bolsa.

substituição de bolsista poderá ser realizada até o dia 31/05/2024.

cancelamento de bolsista poderá ser solicitado a qualquer momento do período de vigência do Programa.

A vacância decorrente da solicitação de substituição do bolsista terá duração máxima de 30 (trinta) dias, não sendo possível indicar nova(o) bolsista após esse prazo.

Para substituição, os documentos da(o) nova(o) bolsista deverão ser salvos em PDF e anexados aos campos correspondentes, conforme descritos no edital nº 02/2023 e listados abaixo: 

I. Documento de identificação com foto, contendo o número do CPF;

II. Comprovante de dados bancários (número da agência e da conta corrente) para recebimento da bolsa, não sendo permitidas conta poupança ou conta conjunta da qual o bolsista não seja o titular;

III. Comprovante de matrícula, boletim ou histórico escolar atualizado;

IV. Termo de Outorga do Bolsista (Anexo VII), devidamente preenchido, assinado e datado;

V. Currículo Lattes atualizado, extraído da Plataforma Lattes do CNPq;

Também deverão ser anexados os seguintes documentos:

  • Plano de Trabalho com cronograma atualizado, ilustrando as etapas já cumpridas pela(o) bolsista substituído e as etapas a serem realizadas pela(o) nova(o) bolsista. (Item 11.4.2, Edital nº 02/2023);
  • Relatório Final de Atividades do/a bolsista substituído/a ou com bolsa cancelada, exceto se tiverem atuado como bolsistas por período inferior a 90 (noventa) dias. (Item 11.5, Edital nº 02/2023) .

O modelo de carta para abertura de conta corrente no Banco do Brasil (documento exclusivo para estudantes que não possuem conta), Termo de Compromisso do(a) bolsista, Plano de Trabalho e demais modelos encontram-se disponíveis para download em: https://portal.ifrj.edu.br/editais/integrado e os relatórios necessários em: https://portal.ifrj.edu.br/editais/edital-extensao

Ao fim do preenchimento, um comprovante será gerado. A(O) Extensionista deverá clicar sobre a mensagem “imprimir suas respostas” e, em seguida, em “exportar para pdf”, a fim de gerar o arquivo de confirmação.  

Para outras informações: cgpp@ifrj.edu.br

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

NOME DO ORIENTADOR:
 Caso seu nome não esteja na listagem, selecione "outros" e escreva-o na caixa de texto que surgirá em seguida.
AÇÃO A SER REALIZADA:
Substituição de bolsista
Cancelamento de bolsa
JUSTIFICATIVA:

RELATÓRIO FINAL DE ATIVIDADES DO/A BOLSISTA SUBSTITUÍDO/A OU COM BOLSA CANCELADA (OBRIGATÓRIO PARA ALUNOS COM, NO MÍNIMO, 3 MESES DE PARTICIPAÇÃO NO PROJETO COMO BOLSISTA):
 Os estudantes substituídos ou que tiverem a bolsa cancelada deverão confeccionar o Relatório Final de Atividades, exceto se tiverem atuado como bolsistas por período inferior a 90 (noventa) dias (Item 11.5)