Prezado(a) pesquisador(a),
Você está iniciando o preenchimento do formulário eletrônico para substituição de bolsista ou cancelamento de bolsa do Edital Integrado n.º 02/2023 - Eixo Pesquisa: PROGRAMAS INSTITUCIONAIS DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC, PIBIC-Af, PIBIC Jr e PIBIC EM).
Você deverá optar pela ação desejada durante o preenchimento deste formulário:
- substituição de bolsista;
A substituição de bolsista poderá ser realizada até o dia 31/05/2024.
O cancelamento de bolsa poderá ser solicitado a qualquer momento do período de vigência do Programa.
Para substituição, os documentos do(a) novo(a) bolsista deverão ser salvos em PDF e anexados aos campos correspondentes, conforme descritos no edital nº 02/2023 e listados abaixo:
I. Identidade e CPF;
II. Comprovante de dados bancários (contrato, cartão de débito/crédito, ou extrato bancário, contendo o número da agência e da conta corrente do Banco do Brasil). Não é permitida conta poupança, nem conta conjunta da qual o(a) bolsista não seja o(a) titular.
III. Comprovante de matrícula, boletim ou histórico escolar atualizado;
IV. Termo de Outorga do(a) Bolsista, devidamente preenchido, assinado e datado, conforme modelo disponível no anexo VII do referido edital;
V. Currículo atualizado extraído da Plataforma Lattes do CNPq.
Também deverá ser anexado o seguinte documento:
- Plano de Trabalho com cronograma atualizado, ilustrando as etapas a serem cumpridas pelo(a) novo(a) bolsista (Item 11.4.2, Edital nº 02 / 2023);
O modelo de carta para abertura de conta corrente no Banco do Brasil (documento exclusivo para estudantes que não possuem conta), Termo de Outorga do(a) bolsista, Plano de Trabalho e demais modelos encontram-se disponíveis para download em: https://portal.ifrj.edu.br/editais/integrado.
As substituições solicitadas até o dia 15 serão registradas na folha de pagamento do mês corrente, e os novos bolsistas receberão no mês seguinte. As solicitações realizadas após esse prazo serão registradas na folha de pagamento do mês subsequente.
Especificamente para bolsas fomentadas pelo CNPq, caso haja intenção de incluir o bolsista na folha de pagamento do mês de solicitação, pedimos que o preenchimento do formulário seja feito antes do dia 10, tendo em vista a necessidade de tempo hábil para a indicação do(a) aluno(a) na Plataforma Carlos Chagas e para o aceite do Termo de Outorga pelo(a) estudante.
Ressaltamos que para efetivar a ação solicitada, cancelamento ou substituição, o(a) bolsista(a) que atuou no projeto, por um período igual ou superior a 90(noventa) dias, deverá elaborar o Relatório Técnico-Cientíco (Itens 8 / XVI e 10 / X, Edital nº 02/2023) e encaminhar através de formulário próprio, disponível em https://portal.ifrj.edu.br/editais/integrado .
Ao fim do preenchimento, um comprovante será gerado. O pesquisador deverá clicar sobre a mensagem “imprimir suas respostas” e, em seguida, em “exportar para pdf”, a fim de gerar o arquivo de confirmação.
Para mais informações: propesq@ifrj.edu.br.